Não Perca

Com dois gols de CR7, Real Madrid vence Éibar fora de casa

Neste sábado(10), o Real Madrid derrotou o Éibar por 2 a 1, fora de casa, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol 2017/18. Os dois gols foram marcados pelo melhor jogador do mundo: Cristiano Ronaldo. 


       SIUUUUUUUH! 2x ele! O melhor | Foto: Divulgação/Real Madrid CF

O jogo:

O Éibar começou o jogo pressionando com bolas lançadas e alçadas à área sem muito perigo ao gol de Keylor Navas. Enquanto, o Real tentava sair nos contra-ataques, que acabavam frustados em erro de passe ou finalização. E somente aos 19 minutos da primeira etapa um lance mais agudo, em jogada de Kike que Navas colocou para escanteio. Ótima defesa do costa-riquenho. Todavia, no minuto seguinte tivemos o lance mais preocupante da partida. Em disputa aérea Kike e Varane acabaram chocando-se e o madridista levou a pior. Varane deixou o gramado com um hematoma, próximo ao olho direito, dando lugar assim a Nacho. Somente aos 32 minutos do primeiro tempo, o Real Madrid de fato assustou.  Em belo passe de Marcelo, Bale tentou colocar entre as pernas de Dmitrovic, que fez a defesa, no rebote, o galês rolou a bola para Cristiano Ronaldo que acabou desarmado por Kapa. Logo em seguida, dois minutos após o lance, Luka Modric deu um passe espetacular para CR7, que dominou com a habitual categoria e tirou o "0" do placar: Real Madrid 1 a 0. Após o gol, o Éibar se lançou ao ataque com muitas bolas alçadas à área, porém, sem sucesso algum. O Real, a espera de um contragolpe, chegou perto, Cristiano Ronado tentou enfiada para Isco, que acabou bloqueado na hora "H" por Ramis que colocou a bola para escanteio. O jogo continuava chocho, sem graça, com times pouco criativos e optando por inúmeras jogadas áreas, até Marcelo encontrar Cristiano Ronaldo, o pai, dominou com pé direito, limpou dois marcadores, soltou uma bomba de canhota, mas parou em Dmitrovic que operou uma defesa sensacional. Um verdadeiro milagre. No finalzinho do primeiro tempo, mais duas ocasiões para o Real Madrid. A primeira com Lukka Modric, que com a classe de sempre deu um corte em Pedro León, dibrou mais um e chutou fraco no centro do gol. 

Segundo tempo: Eibar "on fire", Cristiano resolve.

Logo com 5 minutos da segunda etapa,  Escalante fez um "chutamento", uma mistura de cruzamento com lançamento, que acabou colocando em apuros Keylor Navas, mas o goleirão interviu e colocou a bola para escanteio. Porém, de tanto insistir na jogada aérea, o Éibar chegou ao seu gol. Ramis recebeu um levantamento perfeito, nas costas de Sergio Ramos e  apenas cumprimentou Navas, igualando a partida. O Real Madrid não se abateu, tomou as rédias do jogo e incomodou o seu adversário. Primeiro com Cristiano Ronaldo que recebeu de Modric, todavia, jogou para fora. No lance seguinte foi a vez de Modric que invadiu a área, bateu cruzado, mas para fora. Contudo, foi aos 17 minutos a chance mais clara do Real Madrid. O atacante Bale, fez linda jogada pelo lado esquerdo, cruzou com precisão para Cristiano Ronaldo que acabou parando mais uma vez, em um milagre de Dmitrovic. O gol parecia não querer sair. Isso porquê em outra bola alçada à área adversária, Isco encontrou Bale que sozinho que desperdiçou. Após alguns minutos de lentidão, o jogo voltou a ganhar emoção, agora, era o time da casa que desperdiçava a chance da vitória. Em um apagão na defesa pelo lado direito, Kike entrou livre, cara a cara com Navas, soltou a pancada de perna esquerda, porém, para alívio madridista, ele errou o alvo. Nesse momento, ficava a sensação que qualquer equipe pudesse vencer o jogo. Pelo lado do Eibár, a pressão da torcida, somada a entrega dos atletas fazia eles sonharem. Do lado, dos Blancos, aquela perigosa sensação de "Na hora que quisermos vencemos", e foi isso que aconteceu quando Carvajal em excelente cruzamento, achou a cabeça do maior artilheiro da temporada, sim, ele Cristiano Ronaldo cabeceou com gosto e estufou a rede adversária, impondo 1x2, no placar. A partir daí o Eibar se lançou ao ataque com as entradas de Pape Diop e Charles, porém, sem sucesso. 

     
               Foto: Divulgação/Real Madrid CF

A vitória é importante, mas o futebol apresentado hoje foi bastante questionado. Temos que melhorar. 

Ficha técnica

Eibar: Dmitrovic, Capa, Ramis, Arbilla, José Ángel, Dani García, Escalante [Pape Diop], Joan Jordán, Pedro León, Inui [Charles], Kike Garcia. 

Real Madrid: Keylor: Carvajal, Varane [Nacho], Ramos, Marcelo, Casemiro, Kroos [Benzema], Modric, Isco [Lucas], Bale e Cristiano.

Estádio: Municipal de Ipurua. 

Árbitro: José Luis Munuera Montero


Nenhum comentário