Não Perca

Real Madrid vence Leganés em jogo atrasado

Tirando o atraso da 16ª rodada, Leganés e Real Madrid começaram a partida de forma bem movimentada. Logo aos 3 minutos de jogo, Casemiro - que jogou um pouco mais adiantado, com Kovacic de primeiro volante -, recebe na entrada da área e chuta forte, porém, a bola quica no caminho e chega tranquilo no gol de Cuéllar. Logo em seguida, aos 5 minutos, gol do Leganés. Em escanteio pela esquerda, Bustinza cabeceia firme, para ótima defesa de Kiko Casilla. No rebote da jogada, o defensor sofre bolada no rosto, mas a bola acaba indo para o gol. 1 a 0.

Divulgação: Twitter

Após o gol sofrido, o Real Madrid começou a ter mais o controle do jogo e, aos 10 minutos, Lucas Vásquez empata o marcador. O meio-campista/atacante aproveita boa troca de passes entre Benzema, Kovacic e Casemiro, sai sozinho na cara do gol e bate cruzado sem chances pro goleiro. Com o gol de empate, o Real Madrid fica com a posse de bola e tenta abrir os espaços na boa defesa do Leganés. De tanto tentar, os Blancos conseguem. Ótima triangulação de Casemiro-Benzema-Vázquez, o brasileiro recebe livre dentro da área, dando jus a posição mais avançada, e só tira do goleiro. 2 a 1. Com o segundo gol feito, a equipe Merengue abaixa um pouco seu ritmo até o apito final da primeira etapa.

O Real Madrid voltou para a segunda etapa com o propósito de segurar o jogo com posse de bola, mas o Leganés não queria saber de ficar atrás do placar e só não empatou aos 63 minutos porquê Casilla fez ótima defesa em chute de Beauvue. O time de Madri estava apático, só tocava de lado, mas nada de criar uma oportunidade de gol para o matar o jogo. Até que, aos 30 minutos, Zinedine Zidane chamou Bale para a vaga de Benzema. O galês foi o responsável pela primeira finalização perigosa da equipe madridista na segunda etapa. Para desespero do torcedor, só aos 43 minutos veio o alívio. Kovacic fez belíssima jogada, tabelou com Vazquéz e foi derrubado na área. Pênalti que foi convertido com muita categoria por Sérgio Ramos. Terceiro do Real e fim de papo, não havia mais tempo e fôlego para que o Leganés tentasse algo.

Divulgação: Twitter

Com a vitória, o Real Madrid ultrapassa o Valencia e é o terceiro colocado no Campeonato Espanhol. A equipe comandada por Zidane volta a campo no próximo sábado (24), 12h15 (horário de Brasília), contra o Alavés, no Santiago Bernabéu.


Nenhum comentário