Não Perca

Merengues mostram sua pegada para vencer grande jogo no Villamarín


La Liga #24

Asensio comemorando seu primeiro gol. Origem: Tumblr

O Real Madrid foi à Sevilla enfrentar o imponente Real Bétis no lotado Benito Villamarín em uma partida digna de clássico espanhol. 
Os merengues começaram o jogo bem, tanto como os anfitriões, logo marcaram com Marco Asensio aos 11 minutos de jogo. Porém, após o gol, a equipe merengue relaxou e caiu o rendimento, isso provocou que o Bétis virasse o jogo em grandes falhas defensivas do Real. Zidane foi para o segundo tempo já com uma substituição queimada, pois teve que colocar Théo Hernández no lugar de Marcelo, que sentiu a coxa.
Em um jogaço desse, o placar de 2-1 era mais que incerto, tanto que o atual campeão voltou a campo com uma outra pegada. Em um segundo tempo de tirar o fôlego, Sergio Ramos empatou o jogo com uma cabeçada forte para o fundo do gol de Ádan. O Real pressionou, e em um de seus contra-ataques, Carvajal fez uma linda jogada pela direita passando pelos marcadores e cruzando para Asensio tocar bonito para o fundo do gol e virar o jogo aos 59'. CR7 esteve bem participativo, e não perdeu a oportunidade de também deixar o seu com uma pancada após bela cavadinha de Casemiro. O guerreiro Bétis não deixou de atacar, entraram mais jogadores ofensivos, e o terceiro gol deles saiu aos 85' para incendiar um jogo que já estava pegando fogo. Mas, Zinedine Zidane usou sua experiência e gastou sua última substituição trocando o recordista Cristiano Ronaldo por Karin Benzema aos 89'. Em um jogo comum, ele teria entrado apenas para gastar o tempo, mas no de hoje, o camisa 9 ainda conseguiu fazer bela jogada com Vázquez, que deu sua segunda assistência no jogo, e estufar a rede do Villamarín selando o saudoso placar de 3-5.

Tradicional comemoração de Ramos após empatar o jogo. Origem: Tumblr

Um grande teste e uma grande vitória para encher de confiança o Real Madrid, que volta a campo na quarta-feira (21) para enfrentar o Leganés pela 16ª rodada da liga no Estádio Municipal de Butarque em Madrid às 14:45 (BSB), assim, cumprindo o jogo que foi adiado devido a sua participação no Mundial de Clubes em Dezembro.

¡Hala Madrid!

Nenhum comentário