Não Perca

Marco Asensio, o menino nascido para brilhar!

A trajetória da jóia Marco Asensio:

Divulgação: Twitter

Todos os fãs de futebol, especialmente os que acompanham as principais ligas europeias, já escutaram falar sobre Marco Asensio Willemsen. A jóia de 22 anos, nasceu no município de Palma de Maiorca, na Espanha.

Aos 7 anos, o jovem meia começou a trilhar seu caminho no futebol, jogando pelo Platges de Calvià. Sua qualidade era tanta, que aos 10 anos foi aceito no Mallorca. Seu sucesso nas categorias de base foi incrível, levando-o a atuar pela equipe B do Mallorca, com apenas 17 anos e poucos meses depois, foi integrado ao time principal.
Divulgação: Sportskeeda

Como todo talento no futebol é rapidamente observado, os olheiros dos principais clubes do mundo se encantaram com Marco Asensio, e em 2014 o Real Madrid investiu no jogador, pagando 3,50M€. Entretanto, o Mallorca exigiu que o atleta terminasse a temporada no clube. Logo na temporada seguinte, Asensio foi emprestado ao Espanyol, marcou 4 gols e concedeu 15 assistências em 37 jogos.
Divulgação: Diario AS

Em junho de 2016, ao fim do empréstimo, Marco Asensio finalmente seria integrado ao super elenco do Real Madrid, com apenas 20 anos. Todavia, sua primeira temporada foi muito boa, o meia marcou nas 5 estreias de torneio que disputou, estamos falando de La Liga, Copa Del Rey, Champions League, Supercopa da UEFA e Supercopa da Espanha. Vale destacar que Asensio marcou gol em sua primeira final de Champions League, um enorme feito.

O jogador nascido para brilhar, não desfrutou apenas de coisas boas em sua vida. Em 2011, sua mãe, Maria Gertruida, faleceu de maneira inesperada, vítima de um câncer. Por essa razão, Marco caiu em lágrimas em sua apresentação no Real Madrid, pois era um sonho da família, especialmente de sua mãe. Vale lembrar também, que todos os seus gols marcados são comemorados apontando para o céu, homenageando sua mãe.

Na atual temporada, o meia leva 35 jogos, com 10 gols marcados e 5 assistências concedidas, segundo o Transfermarket. Mesmo com o enorme sucesso e popularidade com a torcida, o jogador ainda não é titular absoluto, na maioria das vezes entra em campo no decorrer da partida, tendo poucos minutos para mostrar seu potencial. O técnico merengue, Zinedine Zidane, está tendo grandes dores de cabeça para montar o time na temporada, pois muitos jogadores pedem passagem, como é o caso de Asensio, e suas estrelas não andam correspondendo como o desejado. Um aviso: Guardem esse nome, Marco Asensio Willemsen.


Nenhum comentário