Não Perca

No Bernabéu, Real Madrid é derrotado pelo Barça



O Barcelona venceu o Real Madrid por 3-0, no Santiago Bernabéu, e deixou os merengues (à 14 pontos atrás) praticamente fora da disputa pelo título do campeonato espanhol 2017-18.

A vitória dos catalães é histórica: é a primeira vez que eles conseguem três vitórias seguidas no Santiago Bernabéu na La Liga.

                                           
                                           O jogo: 

O time comandado por Zidane começou melhor, pressionando a marcação no campo de ataque e criando jogadas pelos lados. Com 1' minuto de partida, Cristiano Ronaldo marcou após escanteio da direita, mas estava impedido. A partida se desenvolvia, até que aos dez minutos - Kroos recebeu bom passe do brasileiro Marcelo pela esquerda e rolou para CR7, que estava "sozinho" na área, mas o melhor jogador do mundo também falha: o atacante furou. Os Blancos era dono do jogo, mas o Barcelona começou a mostrar o perigo que poderia levar nos contra-ataques aos 29 minutos. Messi, em sua primeira participação, aproveitou o espaço para dar lançamento para Paulinho, que apareceu sozinho na área e encheu o pé, para grande defesa de Keylor Navas.

O Real Madrid respondeu logo em seguida com Cristiano Ronaldo. O português recebeu com liberdade pela esquerda, pedalou para cima do lateral e bateu de canhota, cruzado. O goleiro Ter Stegen esticou a perna para fazer excelente defesa. Aos 38' de partida, a dupla Messi-Paulinho voltou a aparecer; o argentino para Paulinho, que cabeceou para outra boa defesa de Navas.



A segunda parte, foi totalmente diferente. A equipe do Real Madrid voltou bastante desligada, dando espaços e vendo o rival fazer o que queria. Com isso, Rakitic, arrancou do campo de defesa com muita liberdade, abriu na direita com Sergi Roberto, que imediatamente tocou cruzado, de primeira, para Suárez abrir o placar. Em seguida aos 12', Messi arrancou sozinho, abriu na direita para Suárez, que tentou a finalização direta e chutou para fora.

O jogo que era bastante tranquilo para a equipe do Barça, iria ficar ainda mais. Aos 17', Lionel Messi lançou Suárez que parou em boa defesa de Keylor Navas, no rebote, o próprio Messi que havia iniciado a jogada dominou, cortou e rolou mais uma vez para Suárez que dessa vez acertaria a trave do Navas. Na volta, Paulinho cabeceou e Dani Carvajal fez o corte com a mão. A bola entrou no gol, porém o juiz preferiu dar o pênalti e expulsar o espanhol. Lionel Messi, cobrou forte e ampliou a vantagem para 2 a 0.

Com a vantagem e um jogador a mais, o Barça controlou o ritimo do jogo e não deu muitas chances para o Madrid. André Gomes, perdeu gol de frente com o gol. O Real teve duas chances com Bale, porém o atacante galês parou em Ter Stegen, que fez um belo jogo. No final, Messi fez boa jogada e rolou para Aleix Vidal fechar o placar(0-3).



Com essa derrota, o Real Madrid fica à 14 pontos do líder Barça: Vale lembrar que os merengues tem um jogo a menos, porém será praticamente impossível tirar a esta grande vantagem.

HalaMadrid! 

Nenhum comentário