Não Perca

Sem o trio BBC, Real vence Leganés e mantém a liderança do espanhol

Destaques da partida: Asensio, James e Morata. Foto: reprodução La Liga.

Em um mês de abril que se desenha muito complicado para o Real Madrid, já que enfrenta Atleti, Barcelona e Bayern (2x), Zidane voltou a usar um time bastante modificado. Se no fim de semana não contou com as presenças de Casemiro, James, Marcelo, Navas e Sergio Ramos, hoje (05), contra o Leganés, no Estádio Nacional de Butarque, pela 30ª rodada do espanhol, foi a vez do trio BBC, juntamente com Carvajal, Kroos e Modric, ganharem um descanso. Com isso, Danilo, Kovacic, James, Asensio, Morata e Lucas Vázquez começaram como titulares.

O começo do jogo foi perfeito para Zidane: com gols de James e Morata (doblete), o time bastante modificado do Real Madrid abriu 3 a 0 em menos de 25 minutos. Cenário perfeito para administrar a vitória e continuar na liderança do campeonato
Mostrando um surpreendente poder de reação, Leganés levava perigo com os chutes de fora da área e nas jogadas pelo setor esquerdo de ataque. E foi atacando o lado de Danilo que o 17º colocado do campeonato conseguiu descontar o placar com Gabriel. Pouco depois, após cobrança de escanteio, o também brasileiro Luciano marcou o segundo gol do Leganés e colocou fogo no jogo.

Em uma segunda etapa bem menos movimentada em relação à primeira, em falta ocasionada após mais uma boa jogada de Asensio, um dos destaques individuais da partida, James cruzou e Mantovani desviou contra o próprio gol.

Leganés se mostrava valente, adiantava a marcação e forçava o erro do Real Madrid no campo ofensivo. Mas isso não foi bastante para evitar a derrota por 4 a 2.

Com o resultado, Real, mesmo tendo um jogo a menos, mantém a liderança do campeonato espanhol com 71 pontos, dois a mais que o rival Barcelona. Próximo compromisso da equipe é no sábado (08), quando enfrenta o Atleti no clássico da cidade de Madri.

Classificação de La Liga após 30 rodadas. Foto: reprodução La Liga








Nenhum comentário